Vauxhall Mokka Forums banner
21 - 40 of 484 Posts
Olá a todos, encomendei um mokka 1.2 suto em 9 de fevereiro, me disseram pelas vendas que seriam 12 semanas, recebi um e-mail dos revendedores ontem para me dizer que uma data de construção ainda nem está no local, então sem data para o carro ser construído, alguém em algum lugar deve saber quando ele vai ser construído, então por enquanto apenas continue esperando que aconteça.

O que é chocante é que eles não vão dizer quantos carros estão na sua frente.

Pode haver uma exceção em que eles mudam ligeiramente a linha de produção para fazer um lote de EVs, mas imagino que deva ser por ordem de chegada, apesar de certos revendedores aparentemente dizerem a certos clientes que eles são uma prioridade.

Consigo perceber onde alguém pode ter querido poupar alguns trocos e encomendar algo abaixo do topo da gama que a Vauxhall já retirou, eles podem ser empurrados para trás, pois a encomenda de substituição vai para o fim da fila, mas, mais uma vez, isso não faz muito sentido. Se o carro não tiver uma vaga de construção atribuída, então quaisquer alterações que possa fazer ou que lhe sejam impostas não devem afetar o seu lugar na fila.

Talvez os revendedores estejam a fazer a pergunta errada. O seu carro tem uma vaga de construção?
Não ontem, não hoje e não para os próximos 3 meses.
Quantos veículos estão à sua frente mudarão diariamente e não há razão para que eles não possam dizer qual é o número e quantos carros serão construídos por dia.

Tudo o que estou a dizer é que talvez deva orientar o revendedor a fazer uma pergunta melhor e ele pode dar-lhe uma resposta mais tangível.

Gaz

• Like
Reactions: Grandad67
Encomendei um Mokka e SRI (desde então alterado para GSLine) em 30/11/2021. Fomos informados na época que seriam de 4 a 6 meses. Recolho na quarta-feira, 25/5, quase 6 meses para o dia.
Quando você olhar para o carro e perceber que muita coisa está faltando no GS, não tenha medo de rejeitá-lo.
Eles deveriam ter feito um upgrade em você, não um downgrade.

Boa sorte.

Gaz

Quando você olha para o carro e percebe que muita coisa está faltando no GS, não tenha medo de rejeitá-lo.
Eles deveriam ter feito um upgrade em vez de um downgrade.

Boa sorte.

Gaz
Obrigado. Fui levado a acreditar que é uma especificação semelhante e apenas uma mudança de nome para corresponder às especificações da Opel.

Fui levado a acreditar que a especificação era igual e apenas uma mudança de nome para corresponder ao que a Opel usa.

Obrigado. Fui levado a acreditar que é uma especificação semelhante e apenas uma mudança de nome para corresponder às especificações da Opel.
É essencialmente a especificação Griffin que, há alguns anos, foi anunciada de tal forma que as pessoas esperavam que tivesse tudo, mas estava mais perto de não ter quase nada.
Os poucos itens que eles tinham foram colocados em destaque nos anúncios, com os itens ausentes sendo rapidamente ignorados.

Tenho quase certeza de que há um tópico aqui onde uma senhora tem um, ela está feliz com isso, mas não tenho certeza de qual foi o pedido original.

Posso estar enganado, mas pensei que o SRi tinha uma especificação decente.

A melhor coisa a fazer é produzir uma lista de tudo o que você espera ter, como sensores de estacionamento, navegação por satélite, tipo de farol, etc.
Espero que você tenha um e-mail ou algo com a especificação que você esperava.

Gaz

A última atualização para mim é que há um atraso no porto, espero que isso signifique que está construído!! E apenas um problema para sair da França? Deve chegar ao revendedor por volta de 6 de junho. Espero que não demore muito

Se foi levado a acreditar, presumo que tenha isso por escrito?
Existem orientações, sugestões e conselhos AQUI

Encomendei um novo Mokka-e desde o final de fevereiro; originalmente, foi-me dada uma data de entrega em abril e essa data foi gradualmente adiada por algumas semanas até a semana passada, quando a data prevista passou a ser 20 de maio.

Nos últimos dias, o meu concessionário disse-me que a data foi agora alterada para 'aguardando data', o que, quando questionei, significa um atraso com uma data tão distante que eles ainda não podem me dar uma indicação confiável. 😕
Encomendei um Mokka e no dia 2 de fevereiro e disseram-me 3/4 meses, ontem disseram-me Natal de 2022, tenho um número de encomenda do fabricante, mas é de pouca utilidade, não consigo aceder ao "site de rastreamento", apenas curioso para saber quando a concessionária encomendou o carro, mas descobri que os carros Motability estão no final da fila, sem surpresa, 90% do país acha que é um carro grátis! Eu ficaria feliz em não ter nenhuma da dor excruciante da AR, a incerteza de ter insuficiência cardíaca duas vezes, agora estou no ponto de não dar a mínima para carros Motability ou outros, já é ruim o suficiente usar uma cadeira de rodas e as pessoas falando com você como se você fosse estúpido, então os outros quando você estaciona em uma vaga de estacionamento para deficientes, oh, olhe um carro grátis, amo tanto essas pessoas, seus tornozelos são tão vulneráveis ​​a cadeiras de rodas.

Encomendei o Mokka e no dia 2 de fevereiro e disseram-me 3/4 meses, ontem disseram-me Natal de 2022, tenho um número de encomenda do fabricante, mas é de pouca utilidade, não consigo aceder ao "site de rastreio", apenas curioso para saber quando a concessionária encomendou o carro, mas descobri que os carros Motability estão no fim da fila, sem surpresa, 90% do país pensa que é um carro grátis! Eu ficaria feliz em não ter a dor excruciante da AR, a incerteza de ter insuficiência cardíaca duas vezes, agora estou no ponto de não dar a mínima para carros Motability ou outros, já é mau o suficiente usar uma cadeira de rodas e as pessoas falarem com você como se você fosse estúpido, depois os outros quando você estaciona em uma vaga de estacionamento para deficientes, oh, olhe um carro grátis, amo tanto essas pessoas, seus tornozelos são tão vulneráveis ​​a cadeiras de rodas,
Tem havido vários artigos sobre a dificuldade dos usuários de cadeiras de rodas em aceder aos pontos de carregamento públicos.
Você já foi a algum para garantir que pode chegar às partes que precisa ou dependeria inteiramente do carregamento em casa?
Isto é algo que as pessoas, infelizmente, ignoram até que seja tarde demais.

Gaz

Encomendei um Mokka e no dia 2 de fevereiro e disseram-me 3/4 meses, ontem disseram-me Natal de 2022, tenho um número de encomenda do fabricante, mas é de pouca utilidade, não consigo aceder ao "site de rastreio", estou apenas curioso para saber quando a concessionária encomendou o carro, mas descobri que os carros Motability estão no fim da fila, o que não é surpresa, 90% do país acha que é um carro grátis! Eu ficaria feliz em não ter a dor excruciante da AR, a incerteza de ter insuficiência cardíaca duas vezes, agora estou no ponto de não dar a mínima para carros Motability ou outros, já é ruim o suficiente usar uma cadeira de rodas e as pessoas falarem com você como se você fosse estúpido, e depois os outros quando você estaciona em uma vaga de estacionamento para deficientes, oh, olhe um carro grátis, eu amo tanto essas pessoas, seus tornozelos são tão vulneráveis ​​a cadeiras de rodas,
Lamento ler sobre sua insatisfação com a Vauxhall e sua concessionária. Não tenho ideia de quem lhe forneceu a informação "descobri que os carros Motability estão no fim da fila", pois, de acordo com o site da Motability, "Como os atuais desafios de fornecimento são uma questão global que afeta a maioria dos fabricantes, quer você encomende um carro através do Esquema Motability, com ou sem uma doação de caridade, ou privadamente em uma concessionária, ele estará sujeito aos mesmos prazos de entrega e atrasos."

Site da Motability com muitas perguntas e respostas. Problemas de fornecimento de veículos e pedidos atrasados: suas perguntas respondidas

Recebi uma chamada do concessionário ontem dizendo que eles têm uma data de entrega para o meu mokka em 12 de julho, que foi encomendado no início de março, então espero que ele apareça e também liguei para eles hoje sobre a mudança de modelo de Sri para a linha gs, que eles dizem ser a mesma ??? Mas me garantiram que se eu encomendei Sri, receberei o modelo/especificação Sri 🤞🏻

Recebi uma chamada do concessionário ontem dizendo que eles têm uma data de entrega para o meu mokka em 12 de julho, que foi encomendado no início de março, então espero que ele apareça e também liguei para eles hoje sobre a mudança de modelo de Sri para a linha gs, que eles dizem ser a mesma ??? Mas me garantiu que se eu pedisse Sri, eu receberia o modelo/especificação Sri 🤞🏻
Alguém afirmou que foi rebaixado para o GS.
Não estou claro qual é a especificação do SRi.

Você poderia listar tudo o que você espera que ele tenha em relação a um modelo básico e, com sorte, poderemos determinar quais são as diferenças.
Por exemplo, sistema de navegação por satélite, rodas, bancos aquecidos, volante aquecido, carregador de telefone, tipo de faróis, etc.

Gaz

Falei novamente com o concessionário, ele disse que já me foi atribuída uma matrícula, o carro está agora a ser construído e eu devo tê-lo até julho de 2022. Estou a tentar ser esperançoso..
É estranho dizer, o fabricante atribui um VIN quando está prestes a ser construído e o concessionário atribuiria a matrícula quando recebe o veículo.
Pode ser que estejam a correr um pequeno risco e a atribuir uma matrícula assim que ouvem que os detalhes corretos estão disponíveis
De qualquer forma, parece que em breve estará a conduzir um novo Mokka.

Gaz

Muito provavelmente um mal-entendido ao usar a palavra registro em vez de Vin.

21 - 40 of 484 Posts