Vauxhall Mokka Forums banner

Encomenda - discrepância nos prazos de entrega

1 reading
133K views 483 replies 100 participants last post by  jefol  
#1 ·
#2 ·
Eu encomendei o Mokka e Ultimate no fim de semana de 25 de março e disseram-me que a entrega estimada seria a 31 de julho. A ligação para Aston Vauxhall Vauxhall Factory Order Lead Times Atualizações e Notícias do Produto sugere que será a semana 40, final de setembro.
Grande discrepância - em que acreditar?
Existem grandes atrasos para a maioria dos EVs e muitas pessoas estão a cancelar as suas encomendas.
Algo a ver com fish and chips, de acordo com alguns dos mentirosos, er, fornecedores.

Gaz

• Like
Reactions: Grandad67
#3 ·
  • Like
#4 ·
Tenho um novo Mokka-e encomendado desde o final de fevereiro; originalmente, foi-me dada uma data de entrega em abril e essa data foi gradualmente adiada em algumas semanas até a semana passada, quando a data prevista passou a ser 20 de maio.

Nos últimos dias, o meu concessionário informou-me que a data foi alterada para 'aguardando data', o que, quando questionado, significa um atraso com uma data tão distante que eles não podem me dar uma indicação confiável ainda. 😕

#33 ·
Encomendei um novo Mokka-e desde o final de fevereiro; originalmente, foi-me dada uma data de entrega em abril e essa data foi gradualmente adiada por algumas semanas até a semana passada, quando a data prevista passou a ser 20 de maio.

Nos últimos dias, o meu concessionário disse-me que a data foi agora alterada para 'aguardando data', o que, quando questionei, significa um atraso com uma data tão distante que eles ainda não podem me dar uma indicação confiável. 😕
Encomendei um Mokka e no dia 2 de fevereiro e disseram-me 3/4 meses, ontem disseram-me Natal de 2022, tenho um número de encomenda do fabricante, mas é de pouca utilidade, não consigo aceder ao "site de rastreamento", apenas curioso para saber quando a concessionária encomendou o carro, mas descobri que os carros Motability estão no final da fila, sem surpresa, 90% do país acha que é um carro grátis! Eu ficaria feliz em não ter nenhuma da dor excruciante da AR, a incerteza de ter insuficiência cardíaca duas vezes, agora estou no ponto de não dar a mínima para carros Motability ou outros, já é ruim o suficiente usar uma cadeira de rodas e as pessoas falando com você como se você fosse estúpido, então os outros quando você estaciona em uma vaga de estacionamento para deficientes, oh, olhe um carro grátis, amo tanto essas pessoas, seus tornozelos são tão vulneráveis ​​a cadeiras de rodas.

#5 ·
Tenho a certeza de que as concessionárias envolvidas nesta situação infeliz estão tão frustradas quanto você, o que, esperamos, melhorará em breve.

#7 ·
Eu realmente espero que sejam novas encomendas com esse tempo de espera a partir de agora - são 3 meses na sexta-feira desde o meu pedido em 22 de janeiro, e quando eles deram uma data de entrega de 1º de abril... o meu deveria ter sido praticamente construído e entregue antes que a situação na Ucrânia se somasse aos problemas de fornecimento.

#13 ·
Alguém mais está passando pelos mesmos problemas para obter uma data de entrega para o mokka? Foi encomendado há 3 meses e damos uma data de 24 de abril, agora fui informado pelo revendedor que eles não conseguem obter nenhuma informação da vauxhall sobre a entrega, este é um serviço horrível

Tópico mesclado.
Se você fosse pedir através do site da Vauxhall, ele diz atualmente 26 semanas*.
O * então diz
Cada veículo na Vauxhall Store é exibido com uma janela de entrega prevista. Esta é uma previsão com base em nossa capacidade de produção atual e está sujeita a alterações, mas é incluída para dar a você uma ideia de quando você pode esperar receber seu novo Vauxhall. Observe que a Vauxhall é impactada por desafios temporários na cadeia de suprimentos global, incluindo certas escassez de componentes. Infelizmente, isso significa que alguns clientes podem sofrer atrasos significativos na entrega. Trabalhando com a rede de revendedores Vauxhall, garantiremos que todos os nossos clientes sejam mantidos atualizados sobre o status de seus pedidos de veículos novos.

Curiosamente, o site também diz, admitidamente na seção Mobilidade -

Para obter as informações mais recentes sobre a data de entrega, recomendamos entrar em contato diretamente com seu revendedor Vauxhall local. Todas as informações de contato do revendedor podem ser encontradas usando nossa ferramenta Encontre um revendedor.

Então, quem sabe?

#15 ·
Concordo, quando encomendei pela primeira vez, houve um atraso de 10-12 semanas. É a falta de informação que é mais irritante, o meu carro novo chega daqui a 26 semanas ou algures entretanto?
Acabei de receber uma resposta do concessionário sobre a minha encomenda de 29 de março:
Tudo ainda parece bom para 31 de julho. Fico de olho nas datas a cada poucos dias, por isso, se houver alguma atualização, avisarei imediatamente.

Parece que o concessionário é quem sabe

#19 ·
Não querendo me adiantar ou ficar excessivamente animado, mas meu carro está vindo por meio de uma empresa de leasing (trabalho). Ainda tenho uma ETA para 23 de maio com entrega para mim normalmente 7 dias depois. Anteriormente, a ETA foi adiada, mas atualizada todos os dias agora sem alteração.
Dedos cruzados por você. Espero que você consiga a data que espera?
Meu carro é da Mobility e não tenho carro há oito anos, até conseguir meu carro, todo dia é o Dia da Marmota. 😫

#23 ·
Olá a todos, encomendei um mokka 1.2 suto em 9 de fevereiro, me disseram pelas vendas que seriam 12 semanas, recebi um e-mail dos revendedores ontem para me dizer que uma data de construção ainda nem está no local, então sem data para o carro ser construído, alguém em algum lugar deve saber quando ele vai ser construído, então por enquanto apenas continue esperando que aconteça.

#24 ·
O que é chocante é que eles não vão dizer quantos carros estão na sua frente.

Pode haver uma exceção em que eles mudam ligeiramente a linha de produção para fazer um lote de EVs, mas imagino que deva ser por ordem de chegada, apesar de certos revendedores aparentemente dizerem a certos clientes que eles são uma prioridade.

Consigo perceber onde alguém pode ter querido poupar alguns trocos e encomendar algo abaixo do topo da gama que a Vauxhall já retirou, eles podem ser empurrados para trás, pois a encomenda de substituição vai para o fim da fila, mas, mais uma vez, isso não faz muito sentido. Se o carro não tiver uma vaga de construção atribuída, então quaisquer alterações que possa fazer ou que lhe sejam impostas não devem afetar o seu lugar na fila.

Talvez os revendedores estejam a fazer a pergunta errada. O seu carro tem uma vaga de construção?
Não ontem, não hoje e não para os próximos 3 meses.
Quantos veículos estão à sua frente mudarão diariamente e não há razão para que eles não possam dizer qual é o número e quantos carros serão construídos por dia.

Tudo o que estou a dizer é que talvez deva orientar o revendedor a fazer uma pergunta melhor e ele pode dar-lhe uma resposta mais tangível.

Gaz

• Like
#25 ·
#28 ·
Encomendei um Mokka e SRI (desde então alterado para GSLine) em 30/11/2021. Fomos informados na época que seriam de 4 a 6 meses. Recolho na quarta-feira, 25/5, quase 6 meses para o dia.
Quando você olhar para o carro e perceber que muita coisa está faltando no GS, não tenha medo de rejeitá-lo.
Eles deveriam ter feito um upgrade em você, não um downgrade.

Boa sorte.

Gaz

#36 · (Edited by Moderator)
Recebi uma chamada do concessionário ontem dizendo que eles têm uma data de entrega para o meu mokka em 12 de julho, que foi encomendado no início de março, então espero que ele apareça e também liguei para eles hoje sobre a mudança de modelo de Sri para a linha gs, que eles dizem ser a mesma ??? Mas me garantiram que se eu encomendei Sri, receberei o modelo/especificação Sri 🤞🏻

#37 ·
Recebi uma chamada do concessionário ontem dizendo que eles têm uma data de entrega para o meu mokka em 12 de julho, que foi encomendado no início de março, então espero que ele apareça e também liguei para eles hoje sobre a mudança de modelo de Sri para a linha gs, que eles dizem ser a mesma ??? Mas me garantiu que se eu pedisse Sri, eu receberia o modelo/especificação Sri 🤞🏻
Alguém afirmou que foi rebaixado para o GS.
Não estou claro qual é a especificação do SRi.

Você poderia listar tudo o que você espera que ele tenha em relação a um modelo básico e, com sorte, poderemos determinar quais são as diferenças.
Por exemplo, sistema de navegação por satélite, rodas, bancos aquecidos, volante aquecido, carregador de telefone, tipo de faróis, etc.

Gaz

#39 ·
Falei novamente com o concessionário, ele disse que já me foi atribuída uma matrícula, o carro está agora a ser construído e eu devo tê-lo até julho de 2022. Estou a tentar ser esperançoso..
É estranho dizer, o fabricante atribui um VIN quando está prestes a ser construído e o concessionário atribuiria a matrícula quando recebe o veículo.
Pode ser que estejam a correr um pequeno risco e a atribuir uma matrícula assim que ouvem que os detalhes corretos estão disponíveis
De qualquer forma, parece que em breve estará a conduzir um novo Mokka.

Gaz

#40 ·
Muito provavelmente um mal-entendido ao usar a palavra registro em vez de Vin.

#41 ·
Muito provavelmente um mal-entendido ao usar a palavra registro em vez de Vin.
Sim, provavelmente o autor foi enganado pelo que o revendedor lhes disse.
Meu revendedor não apenas alocou um registro, mas também taxou o carro antes que ele chegasse até eles.
Às minhas custas também.

Gaz