Vauxhall Mokka Forums banner
81 - 100 of 484 Posts
Então o dia finalmente chegou, e hoje o meu novo mokka e foi entregue, até agora adoro, só preciso de me habituar a carregar agora e configurar todas as aplicações!!
OK, o carro terá sido mexido e pode ou não ser imediatamente óbvio onde mudar as configurações.

A melhor maneira de avançar é fazer alguns quilómetros e sentir o carro, não se preocupe com a aplicação de imediato.

Depois de alguns dias, defina o carro de volta para as configurações de fábrica no menu, ele então lhe dará uma série de opções e avisos ao longo de alguns dias, dependendo de quanto você dirige.
Ele irá pedir que você baixe e instale o aplicativo e configure o bluetooth etc.

Você pode antecipar e fazer tudo de uma vez, mas uma maneira mais lenta e metódica de fazer as coisas garantirá que você encontre menos problemas evitáveis.

Gaz

OK, o carro terá sido mexido e pode ou não ser imediatamente óbvio onde alterar as configurações.

A melhor maneira de prosseguir é fazer alguns quilómetros e sentir o carro, não se preocupe com a aplicação imediatamente.

Depois de alguns dias, defina o carro de volta para as configurações de fábrica no menu, ele lhe dará então uma série de opções e avisos ao longo de alguns dias, dependendo de quanto você dirige.
Ele irá solicitar que você baixe e instale o aplicativo e configure o bluetooth, etc.

Você pode antecipar e fazer tudo de uma vez, mas uma maneira mais lenta e metódica de fazer as coisas garantirá que você encontre menos problemas evitáveis.

Gaz
Obrigado Gaz, agradeço o conselho

Discussion starter · #83 ·
Encomenda feita em 29 de março de 22 - data de entrega 31 de julho de 22
Recebi isto do concessionário:-

Os nossos sistemas de verificação de carros estão atualmente inativos, pois estão a transferir tudo para um novo sistema. Verifiquei a lista de carros que nos chegam e ainda está a mostrar como data de entrega prevista para nós 31 de julho.

Assim que os sistemas estiverem novamente em funcionamento, o que pode acontecer a qualquer momento, estarei a verificar o seu carro e enviarei um e-mail para o informar.

O que é uma boa notícia para mim, mas tenho a certeza que é muito frustrante para aqueles que encomendaram antes de mim.

Embora ainda tenha que chegar!

Encomendado em 29 de março de 22 - data de entrega 31 de julho de 22
Recebi isto do revendedor:-

Nossos sistemas para verificar os carros estão atualmente inativos, pois estão transferindo tudo para um novo sistema. Verifiquei a lista de carros que estão chegando e ainda está mostrando como uma data de entrega prevista para nós em 31 de julho.

Assim que os sistemas voltarem a funcionar corretamente, o que pode ser a qualquer momento, estarei verificando seu carro e enviarei um e-mail para avisá-lo.

O que é uma boa notícia para mim, mas tenho certeza que é muito frustrante para quem encomendou antes de mim.

O que você deve fazer é descobrir se este novo sistema inclui algo voltado para o cliente.
Anteriormente, era possível visitar uma página da web específica e apresentar um código que, uma vez que a construção chegasse a um ponto em que um VIN fosse emitido, se atualizaria para usar e mostrar isso.

Se o novo sistema for acessível ou tiver algo acessível pelo cliente, isso aliviará a necessidade de as pessoas passarem horas correndo atrás das coisas com um revendedor que, então, tem que passar horas se atrapalhando e muitas vezes dizendo às pessoas a coisa errada de qualquer maneira.

qualquer coisa que você possa descobrir seria útil aqui, mas obviamente evite postar qualquer parte de um link que inclua detalhes pessoais seus.

Gaz

Discussion starter · #85 ·
O que você deve fazer é descobrir se este novo sistema inclui algo voltado para o cliente.
Anteriormente, podia-se visitar uma página web específica e apresentar um código que, uma vez que a compilação chegasse a um ponto em que um VIN fosse emitido, se atualizaria para usar e mostrar isso.

Se o novo sistema for acessível ou tiver algo acessível ao cliente, isso aliviará a necessidade de as pessoas passarem horas correndo atrás das coisas com um revendedor que, então, tem que passar horas se atrapalhando e, muitas vezes, dizendo às pessoas a coisa errada de qualquer maneira.

Qualquer coisa que você possa descobrir seria útil aqui, mas obviamente evite postar qualquer parte de um link que inclua detalhes pessoais seus.

Gaz
Eu entendo de outros cartazes que o dia 18 é a data para o novo sistema estar disponível.
Eu vou perguntar se isso, como você sugere, tem alguma funcionalidade voltada para o cliente ou se é apenas outra 'planilha'

Eu entendo de outros cartazes que o dia 18 é a data para o novo sistema estar disponível.
Eu vou perguntar se isso, como você sugere, tem alguma funcionalidade voltada para o cliente ou se é apenas outra 'planilha'.
Eu só pensei que me alimentaram com besteiras quando eles disseram que o sistema não está aberto até o dia 18 e foi a razão pela qual eles não puderam me dizer quando meu carro estaria aqui.

Encomendado em 29 de março de 22 - data de entrega 31 de julho de 22
Recebi isto do revendedor:-

Nossos sistemas para verificar os carros estão atualmente inativos, pois estão transferindo tudo para um novo sistema. Verifiquei a lista de carros que estão chegando e ainda está mostrando como uma data de entrega prevista para nós em 31 de julho.

Assim que os sistemas estiverem funcionando novamente corretamente, o que pode ser a qualquer momento, estarei verificando seu carro e enviarei um e-mail para avisá-lo.

O que é uma boa notícia para mim, mas tenho certeza que é muito frustrante para quem pediu antes de mim.

Sim, certamente foi encomendado em fevereiro, segunda data de entrega em meados de julho, então me contaram sobre este sistema PSA e eles não podem verificar se meu carro está pronto.

Encomendei um mokka e Sri no início de abril de 2022. Alguém tem alguma ideia de quando esperar a chegada? Atualmente tenho um combo life, mas tive problemas com ele, então a mobilidade encerrou o contrato de arrendamento antecipadamente e aconselhou a encomenda de um carro novo no final de março de 22, daí a encomenda do mokka e

Acredito que encontrará uma resposta nas quatro páginas anteriores, pois ninguém ainda tem uma bola de cristal.

Discussion starter · #90 ·
Eu vou perguntar se isso, como você sugere, tem alguma funcionalidade voltada para o cliente ou se é apenas outra 'planilha'
Atualização do meu pedido, presumo que o sistema de computador esteja funcionando, pois meu pedido de 29 de março, entrega em 31 de julho, o revendedor relata:

Boas notícias, seu carro foi construído e saiu da fábrica esta manhã.

Só esperando o transporte para o porto em Zeebrugge. Estou fora do negócio até quinta-feira, mas farei outra verificação para ver se tenho uma ideia melhor de quando ele estará chegando conosco

Então, pode ser hora de verificar seus pedidos.

Atualização do meu pedido, presumo que o sistema de computador esteja em funcionamento, pois meu pedido de 29 de março, entrega em 31 de julho, relatórios do revendedor:-

Boas notícias, seu carro foi construído e saiu da fábrica esta manhã.

Aguardando transporte para o porto de Zeebrugge. Estou fora do negócio até quinta-feira, mas farei outra verificação para ver se tenho uma ideia melhor de quando ele chegará até nós

Então, pode ser hora de verificar seus pedidos.
Sorte sua ter pedido um mês antes de você e ainda nada depois de me dizerem em meados de julho que eu o teria, espero que você tenha gostado do seu

Sorte a sua, que encomendou um mês antes e ainda nada depois de lhe dizerem em meados de julho que eu o teria, espero que tenha gostado do seu
A sua encomenda é para uma especificação ou mobilidade diferente?

Gaz

Discussion starter · #93 ·
A sua encomenda é para um VSOEC diferente ou motilidade?

Gaz
A minha encomenda é baseada numa pesquisa original através do Carwow. Depois recebi ofertas de concessionários locais e fui a um em Wakefield. Testei a versão SRi do Mokka e, gostei e, pela diferença relativamente pequena entre o SRi e o Ultimate, optei por este último.
Acordado p/ex no meu Leaf e fiz uma encomenda à vista.
Sem leasing - Sem PCP - Sem financiamento do concessionário - sem Motobility. Basicamente, como ir a uma loja e comprar uma lata de feijão (exceto que tive que esperar pela entrega)
Por isso, não sei porque é que os outros estão a ter longas esperas. Publiquei anteriormente que as encomendas de Motobility e leasing não foram priorizadas.
Talvez, como agora existe um sistema informático atualizado, as perguntas possam ser feitas e os concessionários terão as respostas.

A minha encomenda é baseada numa pesquisa original através da Carwow. Depois, recebi ofertas de concessionários locais e fui a um em Wakefield. Testei a versão SRi do Mokka e, gostei e, pela diferença relativamente pequena entre o SRi e o Ultimate, optei por este último.
Acordado p/ex no meu Leaf e feito o que é uma encomenda a dinheiro.
Sem leasing - Sem PCP - Sem financiamento do concessionário - sem Motobility. Basicamente, como ir a uma loja e comprar uma lata de feijão (exceto que tive de esperar pela entrega)
Por isso, não sei porque é que os outros estão a ter longas esperas. Publiquei anteriormente que as encomendas Motobility e de leasing não eram prioritárias.
Talvez, como existe agora um sistema informático atualizado, possam ser feitas perguntas e os concessionários terão as respostas
Sim, é por isso que eu estava a perguntar se Robo42 tinha encomendado um carro que poderia estar atrasado.

Gaz

• Like
Reactions: Grandad67
Começo a questionar-me se certos modelos, especificações ou cores são a razão da demora. Acabei de falar com o meu concessionário que me diz que o novo sistema ainda não está a funcionar! Para referência, encomendei um Mokka e Ultimate verde e a minha encomenda foi confirmada a 4 de abril, com o concessionário a dizer meados de julho (!) e a Vauxhall (encomendada através do programa de parceiros) a dizer final de setembro.

Discussion starter · #96 ·
Estou começando a me perguntar se certos modelos ou especificações ou cores são a razão da espera. Acabei de falar com o meu revendedor que me diz que o novo sistema ainda não está funcionando! Para referência, eu pedi um Ultimate Mokka e verde e meu pedido foi confirmado em 4 de abril com o revendedor dizendo meados de julho (!) e Vauxhall (encomendado através do programa de parceiros) dizendo final de setembro.
Pode ser que alguns revendedores ainda não estejam no novo sistema - ou que o estejam usando como uma desculpa muito fraca.
Meu revendedor na semana passada só pôde dizer que estava em uma lista para ser entregue, agora ele pode me dizer que foi construído, saiu da fábrica e está esperando o transporte para Zeebrugge.
Eu perguntaria ao seu revendedor por que alguns podem acessar e ele não e quando ele espera poder fazê-lo.
Carros não são baratos (ao contrário da lata de feijão que mencionei antes) e se eles querem seu costume e comissão, eles têm que trabalhar para isso.
Sinto que existem alguns revendedores preguiçosos por aí! Fim do desabafo.

Pode ser que alguns revendedores ainda não estejam no novo sistema - ou que o estejam usando como uma desculpa muito fraca.
Meu revendedor na semana passada só pôde dizer que estava em uma lista para ser entregue, agora ele pode me dizer que foi construído, saiu da fábrica e está esperando o transporte para Zeebrugge.
Eu perguntaria ao seu revendedor por que alguns podem acessar e ele não, e quando ele espera poder fazê-lo.
Carros não são baratos (ao contrário da lata de feijão que mencionei anteriormente) e se eles querem seu costume e comissão, eles têm que trabalhar para isso.
Sinto que existem alguns revendedores preguiçosos por aí! Fim do desabafo.
Feijão, £1,20 Verifiquei o preço coincidentemente alguns dias atrás na Tesco.
Talvez o custo signifique menos latas sendo recicladas, o que significa que não há metal para construir novos Mokkas.
Espero que você esteja errado, mas você pode estar certo.

Comam, cowfolk, alguns de nós estão esperando.

Cowboy Gaz

• Like
Reactions: Grandad67
Encomendei em 2 de novembro, entrega no final de janeiro, haha! Tenho estado a incomodar o concessionário, sem atualizações disponíveis, então de repente chegou em 12 de julho, o que aconteceu! Estamos aqui em 22 de julho, ainda sem data para eu recolher porque “A Stellantis, a empresa-mãe da Vauxhall & PSAV Group, fez a transição da sua plataforma e uniformizou o sistema de encomenda e localização de veículos, integrando também a tributação de todos os veículos novos num só local para todas as marcas em questão, o que infelizmente significou que, por um curto período de tempo, não pudemos realizar quaisquer tarefas administrativas ou de tributação de veículos até que essas alterações fossem concluídas e a nova plataforma estivesse ativa e a funcionar”. Resposta do gerente ontem!

Por que eles precisam usar o sistema deles quando ele é taxado localmente, ou seja, gov.uk?
Eles podem estar falando sobre algum outro requisito de registro, mas se eles bagunçaram com o novo sistema, eles devem fazê-lo manualmente sem muita demora para o cliente.

Gaz

Encomendámos um Mokka-E Ultimate em Verde através do esquema Motability em novembro de 2021, disseram-nos originalmente o final de junho de 2022. Depois disseram-nos 17 de julho de 2022.

Depois de verificar o tópico, inúmeros utilizadores disseram que a PSA tem atualizado os seus sistemas por volta de 17/18 de julho.

Tentámos contactar a concessionária e temos uma concessionária que nos aconselha minimamente. Por isso, contactámos a Motability para ver se eles podem fazer alguma perseguição. A Motability respondeu-nos para nos dizer que a data que lhes foi comunicada é janeiro de 2023…. 😡😡

Esperando que isto seja apenas um erro de comunicação.

Certamente que isto não pode estar certo. Indo à concessionária na segunda-feira. E quero seriamente respostas.

81 - 100 of 484 Posts