Olá da Finlândia. Meu Executive (Opel) Mokka-e foi encomendado em 23 de dezembro de 2021 e ainda está esperando. Tenho estado em contato com a concessionária com bastante frequência e todas as datas que eles me deram falharam, a primeira foi 1º de abril de 2022.
Ok, agora tenho o número do chassi e minha jornada com essa espera está, espero, quase no fim.
Mas quanto vocês acham que essa espera é porque o Mokka é construído pela Poissy French em vez de Russelsheim Germany? Minha opinião é que os alemães, pelo menos, podem dar um palpite melhor de quanto tempo você deve esperar.
-Ari
A fábrica francesa tem produzido alguns exemplos verdadeiramente péssimos.
Comprei um carro à vista e confiei que havia algumas verificações de qualidade na fábrica, no centro de importação e, finalmente, na concessionária.
Fui decepcionado em 3 pontos e o carro teve inúmeros problemas com os painéis da carroceria.
O capô não se alinhava na junção entre a borda mais traseira e o painel de banana em ambos os lados, a porta traseira estava muito torta e sobressaía de um lado e a porta traseira do lado do motorista estava cerca de 2 ou 3 mm mais baixa do que deveria.
Então, havia os pedaços de kit ausentes que ainda haviam chegado na ficha de especificações, sem iluminação ambiente, destravamento mãos-livres e sem carregador Qi para o telefone.
Pode haver outras coisas que faltavam, mas eu rejeitei o carro com base no fato de que ele havia sido construído por um idiota cego, mas acho que eles de alguma forma escreveram isso como faltando muito equipamento padrão.
Que desperdício de tempo e dinheiro.
Meu conselho seria não confiar que alguém se daria ao trabalho de controlar a qualidade do carro e mencionar a rejeição ou ir embora se estiver insatisfeito. Pelo menos, dê a eles a chance de corrigir os problemas da carroceria, mas em vez de minha garagem se oferecer para fazer isso em seu tempo e às suas custas, eles esperavam que eu dirigisse quase 2 horas para que eles pudessem ver e, em seguida, fazer o mesmo novamente quando eles pudessem encaixá-lo, o que teria sido 3 meses depois da primeira inspeção, que já teria levado 10 semanas.
Francamente, se uma concessionária trata os clientes dessa forma, eles não podem esperar nada além da rejeição imediata, a menos que um problema seja trivial o suficiente para que eles possam lidar com ele sozinhos com o cliente em um veículo de cortesia.
Gaz