Vauxhall Mokka Forums banner
221 - 240 of 484 Posts
Você foi para Boongate em vez disso? Foi aqui que encomendei o da minha mãe para Motability no final de junho e, nesse momento, foi-me dada uma estimativa para fevereiro-março. Zero atualizações desde então, definitivamente vou cobrar isso agora.

Edit - Acabei de ligar, aparentemente atualização da semana passada. Atualmente, estamos olhando para janeiro.
Sim, Marshalls. Não estou respirando fundo, receio. :(

Encomendei o meu Mokka E Ultimate na Motability a 21 de março de 2022 na Eden e fui avisado na altura de longos e desconhecidos tempos de espera.

No dia 27 de setembro, recebi uma data de construção de 25/11/22

No dia 28 de setembro, recebi uma chamada a perguntar se não me importava de não receber bancos de couro ou uma função de massagem (eu não sabia que tinha) para receber o dinheiro de volta, ou esperar mais tempo, eu disse alegremente "dê-me o dinheiro e o carro mais rápido"

No dia 12 de outubro, disseram-me "...a data de construção da fábrica foi removida, vou mantê-lo atualizado..."

Então, estou preso sem uma data de construção novamente. De espreitar ocasionalmente neste tópico, parece que agora é improvável que veja o meu carro até ao ano novo... Seria muito útil que ele chegasse mais cedo, pelo menos por todos os descontos e dinheiro que receberei de volta na entrega.
Encomendei o meu mokka e ultimate em fevereiro de 22 na Eden Vauxhall em Fareham. Ainda nem sequer tenho uma data de construção e isso realmente me irrita ver outras pessoas a receberem o seu mokka quando encomendaram depois de mim, eu simplesmente não sei como a Vauxhall trabalha a sua lista de encomendas, pois definitivamente não é por ordem de chegada.

Eu encomendei o meu mokka e ultimate em fevereiro de 22 na Eden Vauxhall em Fareham. Ainda nem sequer tenho uma data de construção e isso realmente me irrita ao ver outras pessoas a receberem o seu mokka quando encomendaram depois de mim, eu simplesmente não sei como a Vauxhall trabalha a sua lista de encomendas, pois definitivamente não é por ordem de chegada.
Depende se está a pagar em dinheiro, algum tipo de pcp ou a obtê-lo através de algum tipo de esquema.

Comprei um em dinheiro há alguns dias, o negócio foi feito em 24 horas.
Acabei por rejeitar o carro devido a problemas de construção, mas se não estiver numa situação em que falta escolha, provavelmente poderá conduzir um até ao final do mês.

Gaz

As concessionárias trabalham com bônus de vendas. Os maiores bônus vêm no final de cada trimestre, embora as vendas sejam rastreadas durante todo o ano e março, junho, setembro e dezembro sejam o início de cada trimestre. Portanto, se eles ficarem aquém, você encontrará veículos pré-registrados em seu pátio, apenas para atingir sua meta de vendas e obter o bônus.
Eles também pré-encomendam de acordo com suas especificações ao longo do ano nas cores e modelos que acreditam que serão vendidos, então, se você não se importar com a cor, especificação ou modelo que você obtém, pode estar a caminho dos docas enquanto eu digito. Se você se encaixa nesta categoria, uma consulta por telefone para as concessionárias pode ser benéfica.

• Like
Reactions: peirpoint
Eu encomendei o meu mokka e ultimate em fevereiro de 22 da Eden Vauxhall em Fareham. Ainda nem sequer tenho uma data de construção e isso realmente me irrita ver outras pessoas a receberem o seu mokka quando encomendaram depois de mim, eu simplesmente não sei como a Vauxhall trabalha a sua lista de encomendas, pois definitivamente não é por ordem de chegada.
Encomendámos o mesmo em janeiro de '22 na Motability e recebemos uma chamada ontem para nos informar que o sistema estava agora a mostrar um VIN para o carro! Isto foi depois de meses de conversas com o concessionário e a Vauxhall, com uma pequena disputa em relação à discrepância entre as encomendas a retalho e as encomendas de frota/motilidade.

Existe definitivamente uma discrepância entre os dois tipos de encomendas, e ouvimos isso diretamente da fonte.
Falámos com o serviço de apoio ao cliente da Vauxhall, a quem perguntámos 3 vezes se as encomendas a retalho estavam a ser priorizadas (dámos-lhes 3 oportunidades para pensar no que estavam a dizer, para que pudessem ter a certeza).
Também recebemos boletins regulares, aparentemente da Vauxhall, mostrando as datas de construção previstas para os carros e quando foram encomendados. Aqui está o último gráfico que tivemos deles:

Image

Obviamente, eu levaria o acima com uma pitada de sal, considerando a nossa data de entrega, mas mostra progresso!

Esperando receber o carro em meados de novembro, mas se encomendou em fevereiro, não deve ter muito tempo de espera. Espero que veja o seu antes do Natal!

A forma como você afirma que lhes deu 3 chances sugere que você não confia totalmente no que eles dizem.
Certamente que não????
:ROFLMAO:

Gaz

Se alguém está tentando comprar um novo Mokka-e, eu conheço um revendedor com 2 disponíveis para entrega imediata.

Quem estiver interessado pode me enviar uma MP e então posso dar as informações relevantes para que seja por ordem de chegada.
Ambos Ultimate, um em branco e outro em Verde Mamba.

Eu não estou envolvido em nada disso, mas pode fazer um favor a um ou dois de vocês.

Gaz

• Like
Reactions: Fredave
Olá, tenho um ultimate branco encomendado desde março e não ouvi nada, disseram-me em março de 2023. Encomendei-o através do meu esquema de mobilidade, acha que posso cancelá-lo e voltar a encomendá-lo através do concessionário que conhece? Tentei enviar-lhe uma mensagem privada, mas como acabei de aderir ao fórum, não consigo fazê-lo, pergunto-me se seria gentil o suficiente para me enviar mais detalhes.
Obrigado pelo seu tempo.
Rob

Atualização hoje, ainda sem data de construção da fábrica... O representante na concessionária tem me mantido atualizado a cada poucas semanas, não tenho certeza se vale a pena "insistir" por mais atualizações se isso ajudar a Vauxhall a resolver suas prioridades...

"Atualização" hoje, ainda sem data de fabricação da fábrica... O representante na concessionária tem me mantido atualizado a cada poucas semanas, não tenho certeza se vale a pena "insistir" por mais atualizações se isso ajudará a Vauxhall a resolver suas prioridades...
Você pode não receber uma data de fabricação. Como não há opções disponíveis ao encomendar os carros, exceto a cor, eles parecem estar apenas construindo os carros e, em seguida, alocando-os aos pedidos. A primeira coisa que você pode ouvir pode ser uma mensagem surpresa do seu revendedor informando que o carro está sendo enviado.

Retirado do Auto Express deste mês

Vauxhall
Vauxhall Os prazos de entrega são atualmente de cerca de dois a três meses para as versões a gasolina do Corsa, Mokka e Astra, e de até cerca de seis meses para os seus modelos elétricos. Os clientes são convidados a falar com os seus concessionários para obter informações mais específicas, incluindo sobre modelos disponíveis mais cedo em stock.

Isto depois de o meu concessionário me ter dito que não há data de fabrico para o nosso Ultimate E e, portanto, nenhuma hipótese de o ter antes do Natal, o que nos colocará bem fora dos seis meses citados acima.

Bem, depois de contactar o nosso concessionário e sugerir que aceitaríamos outra cor (azul encomendado), ele encontrou um vermelho e devemos recebê-lo na próxima segunda-feira. Vale a pena ser flexível, pois a nossa encomenda inicial nem sequer tem uma semana de construção atribuída, ainda o mesmo modelo Ultimate, por isso estamos muito satisfeitos. Feliz por me livrar do Kuga Vignale auto de 25mpg.

Bem, depois de contactar o nosso concessionário e sugerir que aceitaríamos outra cor (azul encomendado), ele encontrou um vermelho e devemos recebê-lo na próxima segunda-feira. Vale a pena ser flexível, pois a nossa encomenda inicial nem sequer tem uma semana de construção atribuída, ainda o mesmo modelo Ultimate, por isso estamos muito satisfeitos. Feliz por me livrar do Kuga Vignale auto de 25 mpg.
Vermelho era a cor que eu queria originalmente.
Prata foi a segunda escolha.
Não foi com isso que acabei. LOL

Gaz

Ainda esperando, foi-me dito que meu carro seria entregue em 14 de novembro após 3 alterações de data. Decidi ligar para o serviço de atendimento ao cliente da Vauxhall. Disseram-me então que iriam descobrir para mim. O serviço de atendimento ao cliente ligou-me de volta na sexta-feira e disse-me que meu carro está no Reino Unido, apenas esperando o transporte, que chegará na segunda-feira, dia 21. Então aqui estamos, dia 22 e ainda sem carro. Isto é sobre mobilidade encomendada em 5 de abril. Parece que sou dispensado o tempo todo. Atendimento ao cliente muito ruim, só queria poder obter informações adequadas.

Continuo esperando, me disseram que meu carro seria entregue em 14 de novembro após 3 alterações de data. Decidi ligar para o atendimento ao cliente da Vauxhall. Fui então informado de que eles descobririam para mim. O atendimento ao cliente me ligou de volta na sexta-feira e me disse que meu carro está no Reino Unido, apenas esperando o transporte, que chegará na segunda-feira, dia 21. Então aqui estamos, dia 22 e ainda sem carro. Isso foi encomendado em 5 de abril. Parece que estou sendo dispensado o tempo todo. Atendimento ao cliente muito ruim, só queria poder obter informações adequadas.
É surpreendente quantos clientes de mirabilidade optaram por um Mokka, que na verdade não é tão adequado para quem precisa usar o espaço do porta-malas. Acho que um ano atrás, se fosse a versão elétrica, havia menos opções de um veículo um pouco maior e, portanto, mais fácil de acessar, o que era adequado, mas se a Vauxhall quisesse impulsionar o carro como um veículo de motabilidade, eles deveriam ter pré-construído muito mais para que houvesse um certo nível de estoque para fornecimento imediato.

Gaz

No entanto, nem sempre se trata de espaço da bagageira, Gaz, para nós, foi a facilidade de entrar e sair que mais importou. O espaço da bagageira é obviamente uma consideração, mas somos apenas nós dois, por isso perder os bancos traseiros não é um problema quando necessário.

Nem sempre se trata de espaço na bagageira, Gaz, para nós, foi a facilidade de entrar e sair que mais importou. O espaço na bagageira é obviamente uma consideração, mas somos apenas nós dois, por isso perder os bancos traseiros não é um problema quando necessário.
Sim, como eu disse, para aqueles que precisam colocar, por exemplo, uma scooter de mobilidade, há um painel de bagageira elevado muito fraco.
Eu tive que fazer o meu próprio porque nem sequer me foi fornecido um, mas comparando-o com o de um Mokka mais recente que comprei recentemente, o meu feito em casa era muito mais estranho.
A altura do lábio da bagageira sem ele dificulta o uso, por isso, qualquer pessoa com problemas de mobilidade graves provavelmente teria dificuldades.

Parece que a Vauxhall praticamente agarrou metade do mercado para as vendas de motilidade, os outros carros disponíveis são talvez menos desejáveis em termos de tamanho e aparência, mas certamente a Vauxhall poderia ter visto o que vemos e produzido um volume melhor de veículos para lidar com a demanda, em vez dos modelos Citroen ou Peugeot da mesma fábrica que languidecem nos pátios dos concessionários, pois todos são muito caros.

Concordo que eles precisam atender aos clientes privados antes da frota e da motilidade, mas parece haver um monte de pessoas esperando por um veículo não modificado por meses, ouso dizer que se aproxima de um ano para alguns.

Quanto tempo alguém normalmente esperaria?

Quando comprei a Launch Edition, eram originalmente 4 semanas, mas isso foi adiado quando eles se esqueceram de fornecer os cabos de carregamento.

Os clientes de motilidade normalmente não precisam esperar mais do que algumas semanas a mais do que qualquer outra pessoa?

Gaz

Bem, como discutimos anteriormente, sou cliente da Motability e estou à espera desde 9 de abril, o último contacto com a Marshalls afirmou "Provavelmente" janeiro/fevereiro. Admito que o prazer do processo diminuiu a ponto de nenhum de nós realmente se importar mais. O carro chegará em algum momento e, esperemos, o nosso entusiasmo voltará então. :) Acrescento que uso uma scooter e, ocasionalmente, uma cadeira de rodas, felizmente não são necessárias adaptações.

221 - 240 of 484 Posts